Viagem ao Interior da Aula de Português – AVALIAÇÃO
Item | Peso | Critério |
ASSIDUIDADE (critério do Centro de Formação) | 10 | Desconto de 2 pontos por cada hora de falta. |
PARTICIPAÇÂO | 10 | Envolver-se nas tarefas propostas ao longo das sessões. |
TRABALHO DE GRUPO:
I. Documento escrito produzido ao longo da formação
Escolher um documento (texto ou documento audiovisual) e fazer uma proposta de exploração indicando: .Ano a que se destina .Competências nucleares que vão ser desenvolvidas (seguir o documento dado na formação) .Conteúdos trabalhados .Apresentação de actividades de pré-leitura, leitura e pós-leitura a pôr em prática
II. Apresentação oral do trabalho na sessão final da formação | 50 | A. Documento escrito:
1. Claro e organizado: MBom – 10 / Bom – 8 Aceitável – 6 / Deficiente – 3
2. Diversificado e relevante: MBom – 10 / Bom – 18 Aceitável – 6 / Deficiente – 3
3. Criativo: MBom – 7 / Bom – 5 Aceitável – 4 / Deficiente – 2
4. Escrito com qualidade: Sem falhas – 3 / 1 falhas – 1 2 ou mais falhas – 0
B. Organização, clareza e dinamismo da apresentação oral: MBom – 20 / Bom– 16 Aceitável – 12 / Deficiente – 7 |
TRABALHO INDIVIDUAL: Na penúltima sessão, realização de um trabalho individual: Ler 15 a 20 afirmações a incidir em diferentes domínios da Didáctica do Português abordados na formação e escolher: 8 afirmações verdadeiras; 2 afirmações falsas, justificando de forma breve a escolha. Tempo para a realização do trabalho: 60’. | 30 | Afirmações verdadeiras: 8 x 2,5 = 20
Notas: 1. Desconto de 1 ponto por resposta errada. 2. Se forem seleccionadas mais afirmações do que as pedidas, só serão consideradas as oito primeiras.
Afirmações falsas: 2 x 5 = 10 2 pontos pela identificação de cada afirmação falsa + 2 pontos pela justificação consistente + 1 ponto pela correcta expressão escrita.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário